O Município de São Martinho

O vale do Rio Capivari foi colonizado por imigrantes oriundos de diversas regiões da Alemanha, principalmente da Westfália. Chegaram ao porto de Florianópolis por volta de 1864 e estabeleceram-se no continente, às margens do Rio Cubatão, em torno da localidade de Teresópolis. Pouco mais tarde, descobriram as nascentes do Rio Capivari e iniciaram a colonização do seu vale, dando origem aos atuais municípios de São Bonifácio, São Martinho e Armazém.

Igreja

Igreja Matriz Cristo-Rei, na sede do município. Essa igreja foi projetada pelo Pe. Gabriel Lux e inaugurada em 16 de novembro de 1940.

O Município de São Martinho foi criado em 1962 e é composto de diversas localidades: a Sede (ex-Praia Redonda), Vargem do Cedro, Alto São Martinho, Gabiroba, Rio São João etc. O município conta, hoje, com cerca de 3200 habitantes. Sua economia é tradicionalmente baseada na agricultura familiar diversificada. Em anos recentes, houve o desenvolvimento de outros setores como o industrial, o turístico e, em conseqüência, o fortalecimento do comércio.

Bem-Vindo

Bem-Vindo!

(48) 3053-4636     (48) 9-9991-1903 (Tim)